Vale a pena o risco de uma cirurgia plástica em prol da beleza?

Todos dias são feitos milhares de procedimentos cirúrgicos no país e no mundo, sendo boa parte deles cirurgia plástica. Uma pesquisa mostrou que a cirurgia plástica reparadora vem ganhando muito espaço e hoje já é mais realizada que a estética.

Essa pesquisa apresenta dados interessantes dessa evolução:

“Em 2009, foram realizadas 629 mil cirurgias plásticas no país, sendo 170 mil reparadoras (27% do total). Cinco anos depois, as reparadoras já representavam 40% dos 1,23 milhão de plásticas de 2013.”

Abaixo você ainda pode ver este gráfico abaixo que mostra os principais motivos

Existem vários procedimentos que são tranquilos e que não possuem muito risco à vida. Por outro lado, existem cirurgias mais complexas e que merecem cuidados especiais.

A cirurgia de lipoaspiração, por exemplo, é muito realizada e tem um risco mais elevado que outras por ser mais invasiva. Vez ou outra ouvimos notícias sobre complicações e até mortes com esse tipo de cirurgia.

Muitas pessoas correm esses riscos em busca de um corpo perfeito. Para diminuir estes riscos, é importante escolher um bom médico. Isso pode ser feito pesquisando na internet, procurando reviews e pedindo indicações de pessoas que já foram atendidas naquela clínica.